sexta-feira, 9 de abril de 2010

Clube da felicidade e da sorte


ASSUNTO


Missão familiar,  trigeracionalidade, vínculo familiar e preconceito.

O filme retrata o machismo, a repreensão e a submissão feminina sofrida, além da força e determinação das mulheres que emigraram ao ocidente fugindo dos fatores sociais que a discriminavam em busca do sonho americano e da liberdade reprimida, porém, não esquecendo de sua tão amada cultura. Não apenas isso, o choque de culturas entre mães (cultura chinesa) e filhas (cultura norte-americana) evidencia a dificuldade entre elas de compreenderem a diferença de valores e ideais, tanto por parte delas como personagens como por parte delas como metáforas das diferenças culturais.

SINOPSE
Um filme extraordinário que relata a épica história de quatro famílias e suas incríveis vidas, cheias de alegrias, tristeza, riqueza e magia. Desde os campos da China, dilacerados pela guerra no começo do século, até os dias de hoje, na moderna San Francisco, você vai conviver com as esperanças, os sonhos e vitórias de duas gerações, revelados através das lembranças de quatro mulheres. Elas contam os fatos que marcaram e transformaram suas vidas para sempre. Baseado no romance de Amy Tan, um dos grandes sucessos do momento, elogiado pela crítica do mundo inteiro.
h

2 comentários:

  1. Adorei sua página! Esse filme é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua participação será sempre bem vinda. Fique a vontade para opinar, sugerir e partilhar conosco suas experiências.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!