segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sei que vou te amar

 sei q vou te amar ASSUNTO
Autismo, TDAH, Casal e família, adolescência, relações familiares.
O filme fala do funcionamento de uma família e sua forma de lidar com o “diferente”. Os problemas enfrentados no cotidiano, por cada membro da família, são exibidos com sensibilidade e leveza, incluindo  o processo de adaptação do irmão adolescente ao encarar como sua, responsabilidade que afirma não ter sido sua escolha.
  SINOPSE
Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro.  Thomas conhece Jackie Masters e começa a se apaixonar por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família em sua festa de aniversário, que leva o garoto a uma viagem emocional repleta de frustrações e angústias.

5 comentários:

  1. É muito esclarecedor para a opinião pública filmes como este. As famílias passam por momentos muitos constrangedores e difíceis, totlamente difertentes das famílias que não tem um autista no seu seio familiar. Lidar com um autista é uma experiência única e marcante, apredemos a amá-lo e respeitar as suas diferenças de comportamento.
    Nâo somos iguais, somos todos seres singulares! Não se esqueçam disso!

    ResponderExcluir
  2. Achei o filme ótimo,Muito esclarecedor e triste tambem,Só quem vive o problema, pode sentir como estar no enredom
    Lindo lindo, muito bem representado pelos lindos atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Filme muito bom, da pra esclarecer bem a vida de uma pessoa autista, a relaçao familiar, o irmão sente-se envergonhado por ter um irmão assim. a única que cuida bem é a mãe, e quando vai para o hospital a espera do outro filho que está por vir, Charlie fica sob "cuidados" do pai e do irmão, no qual eles o tratam com muito repúdio. Recomendo o filme.

      Excluir
  3. Alguém pode me indicar onde conseguiu ver o filme completo!? Estou tentando vê lo on line na net do meu celular sem baixa lo, mas só acho o trailer!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!