segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Antes da chuva

antes da chuva ASSUNTO
RELAÇÕES AFETIVAS – CONFLITOS
Antes da Chuva é permeado pela simbologia dos triângulos: três amores (Aleks e Anne, Aleks e Hana, Kiril e Zamira) , três idiomas principais (macedônio, albanês e inglês), três países (Inglaterra, Macedônia e a Bósnia, como espaço
fílmico virtualmente e fotograficamente sugerido), três posições étnico-religiosas (albaneses- muçulmanos, macedônios- cristãos- ortodoxos e um macedônio ateu). Antes da Chuva aparta o cinema dafalsa dicotomia entre o verbal/não verbal, sentido/forma, estrutura/conteúdo. Imagens-idéias que têm peso de significação e palavras que, em processo inverso, explicitam seu caráter icônico e sua materialidade de signo. Palavras ironizadas e imagens-símbolos: a imagem na lavra, a palavra na imagem.(..) guagem cinematográfica. A imagem mental do espaço de representação é, muitas vezes, apenas uma possibilidade conotativa que brinca com a percepção centralizada do espectador, desafiando-o a observar detalhes-chave nas margens da película. Similaridades e analogias entre os quadros acentuam detalhes que fazem elementos paratextuais, cenas e comentários marginais disputarem o centro com as "cenas de ação".
SINOPSE
 
Em meio aos conflitos étinicos-religiosos entre os Macedônios ortodoxos e mulçumanos Albaneses, Antes Da Chuva encontra três histórias: Em Palavras Kiril, um jovem monge vive em um monastério medieval isolado nas montanhas. Sua rotina é quebrada com a chegada de Zanira, uma menina albanesa, que é perseguida por um grupo que a acusa de ter matado um parente. Kiril a esconde sem o conhecimento dos superiores e é expulso do monastério.Em Rostos, Anne é editora de uma agência de fotos, em Londres. Ela se vê dividida entre dois homens: Nick, seu fiel marido e Aleksander, um exótico fotógrafo de guerra. Mas um incidente em um restaurante muda tragicamente sua vida.Em Imagens, Aleksander é um premiado fotógrafo que decide voltar para seu país, a Macedônia. Idealista, ele viaja e reencontra seus parentes. Presencia a intolerância, uma guerra fraticida e cruza o caminho de Kiril e Zamira.
TRAILER – Inglês

Um comentário:

  1. Parabéns!

    A sua análise está muito completa e me ajudou bastante em uma pesquisa. É difícil achar material de qualidade na internet. Obrigada, continue compartilhando seu conhecimento e sua experiência.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!