quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quincas Berro D’água

quincas Berro dágua ASSUNTO
Morte, relações familiares e afetivas
Morte de Quincas Berro d’Água é uma brincadeira lúdica de Jorge Amado que flerta entre o surreal e a realidade, loucura e racionalidade, amor e desamor, ternura e rancor, de forma envolvente e instigante, uma das características das obras de Jorge Amado. Outra estória que corre em paralelo é a da vida de sua filha, que após a saída de casa do pai resolveu tira-lo da sua vida em definitivo e inventa uma estória que o pai é um comendador importante que foi morar no exterior. Mas com a morte do pai a verdade pode vir à tona. Tudo isso pode fazer com que a família possa refletir e ver o que existe de bom na boêmia, aprendendo com os passos de Quincas.
O filme brinca com a morte, fala de cultura baiana, fala de cada um de nós, brasileiros. Fiquei atraída pelas polaridades apresentadas na trama, o mundo burguês do funcionário público, e o extremo oposto da boemia. A trama exibe vida e morte com bom humor, nos conduzindo a uma viagem prazerosa entre os extremos. Uma comédia inteligente e com momentos de reflexão, mais sobre vida do que morte.
SINOPSE
A trama se desenrola a partir da vida do funcionário público Quincas que, cansado do cotidiano de sua vida, resolve largar a profissão e o título de marido exemplar para revolucionar a rotina, caindo na boemia e passando a ser frequentador assíduo de bordéis e bares da capital baiana. Ele é encontrado morto em sua cama. Os amigos ficam inconformados com a tragédia e resolvem roubar o corpo. O objetivo da ação é oferecer-lhe uma última noite de farra.
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!