domingo, 7 de agosto de 2011

A Árvore

a arvore ASSUNTO
Relações afetivas, familiares, sociais, depressão, luto.
O processo de luto de toda família vai se desdobrando aos olhos do espectador. A árvore se tona alvo de projeção de todo um processo doloroso de elaboração do luto. No início, é Simone quem personifica a presença do Pai na grande árvore. A mãe, no início em depressão, é convidada a partilhar do “segredo de Simone. Aos poucos a família vai recuperando o cotidiano e elaborando seu luto através da árvore, dá natureza e dos novos acontecimentos que os convidam a continuar.
Simone (Morgana Davies), de apenas oito anos, que, demonstrando maturidade e coragem incomuns em crianças da sua idade, tenta encarar a perda de maneira positiva. Deixando o luto de lado, a pequena resolve se aventurar nas alturas da imensa árvoredo jardim da casa e acredita ouvir a voz de seu pai saindo de dentro do tronco. "O espírito do meu pai entrou na árvore". (...)Este fato inusitado dá vida nova à menina e a árvore que dá título ao filme se torna uma metáfora da relação da família O'Neil. O convívio e os conflitos familiares são sempre expostos tendo alguma conexão com a árvore ou com a natureza. (...) A força que protege e une a família tem raízes fortes e profundas e os laços do passado ainda  se mantêm fortemente amarrados. Será possível seguir em frente sem deixá-los para trás? Leia mais clicando aqui.
... o espectador não só vai ter contato com a tristeza do luto, como também vai tomar ciência de como é difícil domar a força da natureza. Leia mais...
Respeitando o ritmo da dor, a narrativa é ao mesmo tempo segura e envolvente, sem deixar de lado seu cerne emocional. Leia mais...
SINOPSE
Em uma pequena aldeia na Austrália, um casal vive com seus quatro filhos. Logo no início da trama, uma tragédia: o pai morre bem diante da filha menor, Simone. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Em meio à depressão que se segue, Simone consegue apoio numa fuga para enganar a tristeza: ela passa a acreditar que o espírito de seu pai encarnou na enorme figueira ao lado de sua casa..Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!