quinta-feira, 29 de julho de 2010

Garota interrompida

garota interrompida ASSUNTO
Drogas - Borderline - sexualidade – adultos

Conta a história de uma garota que tem problemas de comportamento e uso de drogas, que foi internada, pela família, em um hospital psiquiátrico. O filme mostra as relações estabelecidas entre os pacientes e dos pacientes para com a instituição, e as mudanças que ocorrem com esta personagem. Além dessa personagem aparecem outras com histórias diferentes e que nos fazem pensar nas relações humanas.
Visão da psiquiatria: Em DUBUGRAS, Maria Thereza Bonilha; MARI, Jair de Jesus; SANTOS, José Francisco Fernandes Quirino dos. A imagem do psiquiatra em filmes ganhadores do Prêmio da Academia entre 1991 e 2001. Rev. psiquiatr. Rio Gd. Sul,  Porto Alegre,  v. 29,  n. 1, Apr.  2007 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-81082007000100018&lng=en&nrm=iso>. access on  28  July  2010.  doi: 10.1590/S0101-81082007000100018.)
SINOPSE
Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.clip_image001
Trailer

11 comentários:

  1. nossa esse filme fez eu derramar varias lagrimas e tem uma liçao linda , extraordinario , recomendo pra todos assistirem , acreditem todos tem um pouco de loucura dentro de si , so falta liberta-la!!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, ADOREI O FILME SOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA ESTE FILME TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DE TANTAS PSICOPATIAS... ADOREI MESMO, PENA QUE MEU NAMORADO DORMIU..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o seu namorado dormir de novo, me chama pra assistir!

      Excluir
  3. odiei o filme, chato, entediante, parado e sem emoção.

    ResponderExcluir
  4. adorei esse filme , nos faz penssar em coisas bem profundas , tais como a relacçao entre paciente e a insi=tituiçao ....adorei !!

    ResponderExcluir
  5. Além de todos passarem por diverssas ocasiões da vida este filme mostra o quanto e importante dar a volta por cima e sorrir pois nada nessa vida é facil de lidar muito menos a loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o importante não é eliminar os obstáculos presentes na vida, mas sim, nos fortalecer para poder lidar melhor com eles - cada um encontra o seu jeito de fazer isso.Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  6. O que eu percebi na personagem principal e que ela não tinha problema nenhum!ela tava querendo tirar umas férias moleza tinha medo de enfrentar a vida e seus país e resolveu se internar,fez amizades foi bom que ela percebeu que lá tinha gente com problemas de verdade e loucura e um problema sério! Sei porquê eu tenho esse mesmo problema que a personagem principal medo de encarar a vida!

    ResponderExcluir
  7. Eu me identifiquei com esse filme desde a minha adolescência e já agora na fase adulta fui diagnosticada como portadora de Transtorno de Personalidade Borderline. Tenho vivido dias difíceis, mas sempre penso nesse filme, que foi inspirado em fatos reais, para buscar um pouco de força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a),
      Obrigada pela coragem de compartilhar sua identificação com as questões do filme. de coração, obrigada. Como profissional, não poso fazer muito via net. Entretanto, posso te dar alguma orientação. O tipo de diagnóstico não define quem vc é, mas pode esclarecer sobre a necessidade de ajuda. Além da medicação, que pode ajudar muito, também é necessário um processo psicoterapêutico para que vc aprenda a lidar com tudo isso. Fora isso, indico um grupo de vídeos postados no youtube por uma portadora do mesmo diagnóstico. Trata-se de uma série de vídeos, onde ela compartilha tudo que descobriu fora e dentro do Brasil a respeito dos sintomas e dores da doença. Vc encontra no link http://www.youtube.com/watch?v=WthdD9QKXEI um desses vídeos e o caminho para os outros. Vale a pena conferir, pois informação é poder!
      Boa noite!
      Obrigada

      Excluir

Sua opinião é muito importante!