segunda-feira, 19 de julho de 2010

21 gramas

21g ASSUNTO
Morte, relações afetivas, sociais, familiares, doação de órgão.
O filme explora as vidas complicadas de três personagens: Uma mãe fragilizada por uma grande perda, um ex-presidiário em busca de salvação e um homem com problemas de saúde. Qual a semelhança entre eles? Talvez a resposta esteja na complexidade dos seus destinos marcados por fraquezas, emoções e, acima de tudo, transtornos pessoais. Os destinos dessas pessoas são ligados em uma mistura de amor, redenção e obsessão. O título refere-se ao peso que um corpo perde quando sua alma o deixa com a morte. A história, inicialmente confusa, toma um rumo surpreendente. A tensão acompanha o espectador durante todo o filme e exige que ele se mantenha atento. Ao mesmo tempo, os fatos vão se revelando e se encaixando na linearidade correta. Cenas que se repetem completam o “efeito quebra-cabeça”. Sentimentos de vingança e culpa marcam as vidas dos personagens. Questionamentos também compõem os três destinos. Afinal, quanto cabe em 21 gramas? Para alguns talvez caiba um último suspiro e um alívio para os problemas mais profundos da alma humana.
SINOPSE
2003 - 21 GRAMAS é uma história de esperança e humanidade, de resistência e sobrevivência. Tenha você medo ou não da morte, ela virá e, nesse instante, o seu corpo se tornará 21 gramas mais leve. Será que é a alma que pesa esses 21 gramas? Esse peso é carregado por aqueles que continuam vivendo depois de nós? 21 GRAMAS explora a existência física e emocional de três pessoas durante um período de vários meses. Um acidente inesperado entrelaça os seus destinos numa história que os levará aos limites do amor, às profundezas da vingança e à promessa da redenção.
O professor universitário Paul Rivers e sua mulher, Mary, vêem a sua união oscilar entre a vida e a morte enquanto ele aguarda um transplante de coração e ela espera engravidar dele por inseminação artificial. Cristina Peck, a querida irmã mais velha de Claudia, casada com Michael e mãe de duas meninas, se refaz de seu passado. O ex-presidiário Jack Jordan e sua mulher, Marianne, lutam para criar os dois filhos enquanto Jack reafirma seu compromisso com a religião. Um trágico acidente tira várias vidas e confronta esses casais. Paul depara-se com a sua mortalidade, Cristina resolve enfrentar o presente e talvez o futuro e a fé de Jack é colocada à prova.
Para que o equilíbrio espiritual de algum deles seja recuperado, será necessário muito sacrifício dos outros. Vinte e um gramas é o peso de cinco moedas de 5 centavos, de um beija-flor, de uma barra de chocolate - e, talvez, também, da alma humana..
Trailer oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!