segunda-feira, 19 de julho de 2010

A cura

a cura ASSUNTO
Infância , amizade, preconeito, doenças crônicas, AIDS
A AIDS é tratada de forma séria, mas ao mesmo tempo é mostrada de forma que Dexter, o personagem que possui a doença, não deixe de viver por culpa dela. O preconceito existente à doença também é retratado, principalmente pela postura tomada pelos garotos e pela própria vizinhança de Dexter e sua mãe. Mas o melhor do filme é justamente a amizade que nasce entre Dexter e Erik, inicialmente ainda baseada no receio, mas que depois se transforma em uma jornada em busca de salvar a vida de um amigo, tentando de todas as formas encontrar algo que possa mantê-lo vivo. O que parecia improvável pelas diferenças que afastavam os meninos, acaba se transformando em uma amizade sólida e verdadeira.
SINOPSE
Dexter e Eric nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum, a solidão. Eric tem um difícil relacionamento com sua mãe e Dexter foi contaminado pelo vírus da AIDS durante uma transfusão de sangue. Surge uma grande amizade e entre ervas milagrosas e muito chocolate, Eric tenta "curar" Dexter. Sem muito sucesso eles pegam uma carona em um barco para Nova Orleans e resolvem encontrar um médico que diz ter encontrado a cura para a doença. Longe de casa eles vivem a maior de todas as aventuras e descobrem o poder da amizade e da compreensão. Um poder que é a cura para todos seus medos e preconceitos.
Trailer

Nenhum comentário:

Sua opinião é muito importante!