sexta-feira, 30 de julho de 2010

A história sem fim

a hist sem fim ASSUNTO
Auto-suporte, importância dos sonhos e fantasias, imaginação, esperança, perseverança, elaboração do luto, impotência, metáfora de um processo terapêutico
No filme o Universo infantil da fantasia é retratado; como a criança entra em contato com o mundo a partir do brincar, e assim, significando suas experiências, descobre o medo, a aventura, a coragem, a confiança… encontra sentido, nomeia as experiências, e vai dessa maneira criando seu mundo. Encontra familiaridade pela via do brincar, da fantasia. Constrói seus sonhos e aprende a cuidar deles. O filme fala sobre você não desanimar e deixar "O Nada" tomar conta de você, sobre autoconfiança, sobre o guerreiro que há em nós aqui representado por Artreyu. Podemos sempre contar com nosso "Dragão da Sorte"! Tudo para no final faz você descobrir que o que precisa é simplesmente sonhar, desejar, esse é o grande segredo.
SINOPSE
Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. A História Sem Fim segue os limites da imaginação graças ao diretor/co-escritor Wolfgang Petersen(de Mar em Fúria) e um super-time de técnicos (com créditos que incluem 2001:Uma Odisséia no Espaço e Alien:O Oitavo Passageiro) que deram vida aos mais encantadores personagens. Você apreciará esta adorável aventura e descobrirá que A História Sem Fim é sua história.
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!