sexta-feira, 30 de julho de 2010

O pequeno Nicolau

o pequrno Nicolau ASSUNTO

Infância, inocência, fantasia, imaginação.

A obra capta a nostalgia de uma infância delicada e um tanto ingênua, mas muito divertida, com este Nicolau de imaginação fértil e amigos atrapalhados. O filme segue a mesma linha ao observar a realidade do ponto de vista de uma criança, com sua ingenuidade e sinceridade, que pode ser assustadora. A visão simples - mas não simplista, nem simplória - que as crianças têm do mundo dos adultos expõe as complicações desnecessárias que pais e professores são capazes de criar para suas próprias vidas. Em cena, Nicolau veste seu indefectível colete vermelho, gravata azul e cabelo desgrenhado. Seus coleguinhas também assumem estereótipos físicos e de personalidade, como o gorducho comilão, o queridinho da professora que usa óculos e é fracote, ou o menino que vive com a cabeça nas nuvens. O personagem e seus amigos merecem ser descobertos por crianças e adultos. Alguns, com uma lembrança nostálgica de sua infância, os outros, com a possibilidade de descobrir como era crescer sem computadores ou qualquer bugiganga eletrônica. Há duas histórias correndo em paralelo, dois pontos de vista (o adulto e o infantil) sobre uma mesma situação.

SINOPSE

Nicolas leva uma vida pacífica. Seus pais o amam mais que tudo, ele tem uma turma de amigos pestinhas para aprontar todas com ele, ou seja, a vida é perfeita e não precisa mudar.Mas um belo dia, Nicolas ouve uma conversa entre seus pais, o que o faz acreditar que sua mãe está grávida. Ele entra em pânico e imagina o pior: um irmão caçula! Os pais de Nicolas não terão mais tempo para ele. Talvez o abandonem na floresta para cuidar apenas de seu irmão. Para escapar desse terrível destino, Nicolas embarca em uma campanha para mostrar aos seus pais que ele é indispensável. Mas por tentar agradar de mais, após vários tropeços ele acaba os enfurecendo. Desesperado, ele decide mudar de tática, afinal ele chegou primeiro então é o bebê que deve desaparecer. Nicolas e seus amigos desastrados surgem com diversos planos e quando eles acreditam que acharam a solução Nicolas encontra um amigo que acabou de ganhar um irmão caçula e descreve todos os aspectos positivos de ser o irmão mais velho.Transformado, ele corre para os pais, feliz por ter um irmão ele descobre que houve um mal entendido e começa a chorar e acredita que nunca mais poderá ser feliz. Mas uma última surpresa aguarda o pequeno Nicolas

TRAILER:

Um comentário:

  1. Nossa como eu amo amo e amo esse filme... Nao tem como nao amar cada personagem e o seu jeito de ser ,vestir, pensar e ate mesmo agir. vejo esse filme e me lembro de cara como e bom ser crianca,essa fase tao linda onde a imaginacao esta sempre em alta e que nos faz viver sem se preocupar com nada. Sinto falta da docura que esse personagem tem e que um dia eu tambem tive. Nao consigo enjoar desse filme. Essa fase vale ouro e nao volta mais. Que deus conserve tamanha inocencia desse garotinho lindo de olhos azuis e expressoes angelicais ,como sua pele branquinha e cabelos bem pretos. Que lindinho.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!