quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dias de abandono

ASSUNTO
diasdeabandono Separação, relações familiares, afetivas, sociais.
O sofrimento de Olga, nos dias subseqüentes ao abandono do marido, que a trocou por uma mulher mais nova, é retratado com profundidade, nos convidando a refletir sobre esta sensação devastadora, que nos confunde, nos assombra e nos remete ao desamparo. É na elaboração desse luto que o enredo se desenvolve, caminhado em direção da reintegração do ser.
Olga é abandonada pelo marido, isto faz com que ela viva uma situação de desequilíbrio emocional. Ao descobrir que foi trocada por uma mulher mais jovem, ela quase chega a agredir o novo casal fisicamente na rua. Segue a vida em dias de abandono, parando de comer e se sentindo chocada com o ocorrido. A súbita ausência do marido faz com que ela mergulhe cada vez mais em um abismo aparentemente sem fim.
O filme é, na verdade, o retrato de uma família desmembrada, na medida em que a deprimida Olga não consegue mais dar atenção aos filhos e estes tampouco têm o devido cuidado do pai, que agora vive um romance e quase não os vê. Entretanto, como os italianos encaram a vida com um certo otimismo e alto astral, assim como alguns brasileiros e bem diferente dos povos nórdicos como os frios holandeses e alemães, Dias de Abandono não é aquele tipo de filme que puxa o espectador “pra baixo” e nem é capaz de funcionar aos deprimidos como um estopim para atitudes suicidas. Leia mais clicando aqui
Pontilhado de toques surrealistas e de música agradável, "Dias de Abandono", do roteirista e diretor Roberto Faenza, tranqüiliza as esposas abandonadas. Leia mais, clicando aqui
SINOPSE
Olga é uma mulher relativamente jovem que, de um dia para o outro, é abandonado pelo marido, que a troca por uma mulher mais jovem. Ela é possuída por um tipo de loucura, fica completamente perdida e transtornada. Sua vida sem o homem que ela via como sendo tão forte torna-se uma série de movimentos mecânicos completamente estranhos a ela, sempre com um viés cômico prestes a eclodir.. Sem saber como lidar com seus filhos, que também sentem falta do pai, Olga se volta contra ela mesma, molestando seu próprio corpo, oferecendo-se em um ato sexual brutal e desesperado com um homem passivo, que mal conhece. Quando Olga finalmente chega ao final de sua jornada e conhece o significado do amor, sabe o preço a se pago e está pronta para encarar.
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!