segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O pequeno príncipe

O PEQUENO PRINCIPE ASSUNTO
Fantasia, imaginação, reflexão sobre afetos, escolhas, elaboração de luto,etc.
Já é conhecido o livro que além de agradar as crianças, também tem a incrível capacidade de fazer os adultos retornarem à infância, relembrando coisas simples, mas importantes, que deixamos de lado quando crescemos. O filme também conta a história de um principezinho que mora em um planeta do tamanho de uma casa. Ele resolve partir em uma jornada que o leva através de vários planetas até aterrissar na Terra. No caminho conhece vários personagens peculiares, como o rei, o vaidoso, o bêbado, o empresário, o acendedor de lampiões, o geógrafo, a serpente, a raposa, o vendedor, o manobreiro e o aviador. Todos eles têm algum ensinamento - bom ou mau - a repassar ao pequeno príncipe, assim como ele tem lições a ensinar a cada um desses. Quase genial adaptação do livro. Quase, porque se enrola em alguns números musicais desnecessários, que infelizmente são vários, em inglês e sem legenda.
2010 - De acordo com informações do site da Variety, a França pode entrar no mundo dos filmes 3D em breve, com a animação que seria a adaptação de “O Pequeno Príncipe“.
SINOPSE
1978 - A história gira em torno do piloto da Segunda Guerra (Richard Kiley), que começa sua aventura no deserto depois de uma pane no meio do Saara. Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe (Steven Warner), que lhe pede: "Desenha-me um carneiro"? É aí que começa o relato das fantasias de uma criança como as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. O principezinho havia deixado seu pequeno planeta, onde vivia apenas com uma rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas andanças pela Galáxia, conheceu uma série de personagens inusitados – talvez não tão inusitados para as crianças!
“tu és responsável pelo que cativas”.
O que tem importância para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!