sábado, 1 de maio de 2010

Poder além da vida

ASSUNTO
Superação, auto-suporte, presente
O filme nos passa uma lição de perseverança, vivida pelo personagem principal, o tal Sócrates do filme também passa: apesar de termos que nos preocupar com o futuro, temos também que viver fortemente cada momento do presente. Este filme favorece a introspecção, a busca própria verdade. Frases do filme: Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir; As pessoas não são o que pensam. Elas pensam que são e isso lhes traz todo tipo de tristeza; Nunca será melhor. Do mesmo modo que nunca será menos do que ninguém. O hábito é o problema. Só precisa estar consciente de suas escolhas e ser responsável por seus atos; A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive nada; A jornada é o que nos traz a felicidade, não o destino.
Resenha
SINOPSE
Dan Millman é um ginasta jovem e talentoso, cheio de sonhos. Inclusive o maior deles: participar das Olimpíadas. Sua vida parece perfeita, repleta de troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas 'animais'. Até que um grave acidente muda seu destino para sempre. Em seu processo de recuperação, Dan conhece o estranho mecânico Sócrates, um homem misterioso e místico, capaz de entrar em contato com novos mundos e novas dimensões de força e compreensão. Agora, com a ajuda da bela Joy, Dan e Sócrates começam a descobrir que sempre há muito o que aprender, e muito mais ainda a se esquecer, para que o ser humano possa se transformar num verdadeiro 'Guerreiro da Paz'.


2 comentários:

  1. Nossa, como é lindo!!!
    O filme foi indicação de colega aqui no blog. Embora já tivesse assistido, fiz questão de assistir novamente. Como valeu! O diálogo do "Sócrates" com o rapaz é genial, filosofia zen, muito gestáltico, eu diria. Emocionante, delicioso, considero indicação para qualquer idade. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. QUEM É O "TAL SOCRATES"? nossa consciencia?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!