sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cuidado com meu guarda costas

cuidado com meu guarda costas ASSUNTO
Bullying, adolescência, amizade
Clássico absoluto da Sessão da Tarde, este filme permanece ainda hoje como um dos mais tocantes contos cinematográficos sobre a amizade e o universo escolar adolescente. O filme fala de “perdedores” e incompreendidos, atributos facilmente encontrados na adolescência. Trata-se um drama atemporal sobre bullying, a descoberta da amizade e um dos muitos ritos de passagem passíveis de ocorrer na adolescência.
SINOPSE
1980 - Clifford Peach (Chris Makepeace), um adolescente pacífico, está achando muito difícil se adaptar à sua nova escola, onde um valentão (Matt Dillon) aterroriza seus colegas de classe e extorque seu dinheiro para o lanche. Clifford recusa-se a pagar e contrata os serviços de um desajustado grandalhão, cuja simples presença intimida alunos e professores. Mas seu “relacionamento comercial” logo se torna pessoal, pois Clifford e o solitário brutamontes trabalham em aliança contra seus intimidadores… e nasce uma amizade especial entre eles. Ruth Gordon, Martin Mull, Joan Cusack e John Houseman completam “um elenco realmente memorável” (Variety) nesta deliciosa comédia sobre amadurecimento, que é também uma homenagem triunfal ao “perdedor”.
TRAILER

2 comentários:

  1. Quando você diz que esse filme é clássico absoluto da Sessão da Tarde, não está mentindo. Quando começo a lembrar dos saudosos anos 80, a primeira coisa que me vem em mente é esse filme, uma das coisas que mais marcaram em minha infância. Tive que comprar o DVD, é umas das coisas que levarei até o fim de minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu,
      Obrigada pela participação, volte sempre!!

      Excluir

Sua opinião é muito importante!