quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Burn Burn Burn


ASSUNTO

Perdas, morte, relações sociais, afetivas e familiares, segredo, aceitação, autoconhecimento.

SINOPSE

Seph (Laura Carmichael) e Alex (Chloe Pirrie) são duas garotas com seus vinte e poucos anos que acabaram de perder o seu melhor amigo Dan (Jack Farthing). Ele era engraçado, charmoso e elas o amavam como um irmão. Dan, em um flashback revela, era a vida e a alma do partido. O que ele não mencionou a suas amigas é que ele tinha câncer pancreático terminal. Em seu funeral, são entregues a Seph e Alex  um pendrive contendo o testemunho filmado de seu último desejo - a ser espalhados em quatro locais em todo o Reino Unido, todos especiais para ele. Agora, a única coisa que elas possuem é um pedido: espalhar as cinzas de Dan pelos locais que fizeram dele a pessoa que era.

TRAILER



O OLHAR DA PSICOLOGIA


Uma comédia dramática sobre a morte, assunto difícil, e ainda traz de quebra uma jornada emocional de autoconhecimento para as amigas do falecido. Mas, falar de morte nos remete a vida, aos dias que passam rápido, ao agora, instante que se esvai enquanto nos preocupamos com tempos idos ou nos pré-ocupamos com impossibilidades. Tudo acontece tendo a Grã Bretanha como “fundo”, pois Dan escolhe lugares inesquecíveis para que as amigas espalhem suas cinzas. O Road movie inicia no velório de Dan, situação confusa, que mistura dor, decepção e tristeza. O luto das amigas irá se misturar com o processo de autoconhecimento de ambas, sem perder de vista a perspectiva de Dan, que também descobre algo sobre si mesmo antes do fim.
A mudança de um ciclo é sempre difícil de ser enfrentada, temos um fim e um início, nem sempre fáceis. O lugar do incômodo, do desconfortável, da crise, é a oportunidade de crescimento, de descobertas, de aceitação e de surpresas. Assim, acontece com os personagens, que devido ao ocorrido, se veem obrigados a sair da “caixinha”. Diante das situações imprevisíveis, novas perspectivas surgem, gerando novas oportunidades. Seph e Apex embarcam numa jornada distante de sua zona de conforto, onde serão confrontadas com tudo aquilo que fora o motivo real de aceitarem a proposta: fuga da realidade. Sim, ambas concordam em viajar, não só honrando a memória do amigo, mas, principalmente, pelo desejo de fuga. Enquanto Seph detesta seu emprego e sua escolha afetiva, Alex enfrenta um momento de traição em sua relação amorosa. Valores morais, limites, segredos, conflitos internos e relacionais emergem durante a viagem, que as aproximará cada vez mais do que estão fugindo, de si mesmas. Os vídeos deixados por Dan, que serão vistos em sua ordem cronológica, também mostram e evolução de Dan, não só da própria doença e suas complicações, mas também de seu processo de aceitação da morte em si e dos afetos que teimou em negar durante a vida. Assim, somos convidados a participar de uma jornada tripla, pessoas comuns que tem a oportunidade de se reinventar a cada instante. . Durante o trajeto, elas irão encontrar diferentes personagens, alguns estranhos, outros, nem tanto. O fato é que cada um irá colaborar na experiência de ambas, trazendo outra perspectiva para suas convicções. O filme está disponível na netflix, vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!