domingo, 10 de março de 2019

Marguerite



ASSUNTO

Sexualidade, terceira idade, relação afetiva, social e profissional.


SINOPSE

Curta-metragem indicado ao Oscar de 23019. Uma mulher idosa e sua enfermeira desenvolvem uma amizade que a inspira a descobrir desejos não reconhecidos e, assim, ajudá-la a fazer as pazes com seu passado.

TRAILER


O OLHAR DA PSICOLOGIA

O curta-metragem encanta, ao apresentar a relação entre profissional e paciente, de uma forma delicada e poética. Diferentes profissionais convivem com pacientes terminais, em um processo delicado de fechamento de um ciclo. Não é um trabalho fácil, considerando ao vínculo construído na relação, que sabemos, está se aproximando do fim. Marguerite é uma senhora que escolhe não mais se submeter aos tratamentos que exigem internação, ela quer seguir de seu modo, em sua casa, enquanto seu corpo aguentar. Assim sendo, sua acompanhante faz o possível para mantê-la confortável.
Mais do que palavras, as trocas de olhares e os pequenos gestos preenchem a telona e o coração do expectador. Impossível não ser afetado na e pela delicadeza do encontro delas. É no convívio próximo, que Marguerite descobre o amor n a vida pessoal de sua acompanhante. O amor livre de preconceitos a remete ao passado, numa época em que não era tão fácil enfrentar, aceitar, assumir qualquer forma de amor. No lugar de se espantar, se chocar, estranhar a relação homossexual de sua acompanhante, a ternura se faz presente, atualizando suas histórias de vida e de amor. O amor que tem diferentes faces, e, pode ser experimentado em sua plenitude. Não há regras, há uma lição de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!