sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gênio Indomável

ASSUNTO

Altas habilidades, processo de psicoterapia

O filme retrata o drama sobre um jovem superdotado de nome Will Hunting com fantástico talento lógico-matemático que é obrigado a fazer terapia para resolver diversos problemas pessoais de raiva, distanciamento emocional e agressividade.

Crítica 1                            Crítica  2

SINOPSE     Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.



Observação

Os amigos CRISTIANE  CALVO, HUGO RAMON BARBOSA ODDONE e   MARIA ROSALIA DO NASCIMENTO são autores do livro, que inclui, entre outros, o filme "Genio Indomável". O trabalho descrito no livro representa uma das formas do 'sentar-se com', tão fundamental para o desenvolvimento humano quanto um campo fértil para a emergência de uma cultura de paz, sendo um bilhete de entrada um acesso ao universo da Gestalt-terapia. Vale a pena conferir!



Não é sua culpa!

2 comentários:

  1. Indicado para psicólogos, clientes e leigos. O filme não fala somente do personagem principal e suas dificuldades. Através dos diálogos excepcionais, é possível despertar para os conflitos criados por qualquer ser humano no encontro com o outro.

    ResponderExcluir
  2. O filme e bem legal ensentiva mais as pessoas a estudar a se enteresar mais pelo estudo e um filme muito interesante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!