segunda-feira, 17 de maio de 2010

O príncipe das marés

ASSUNTO
Casal e família, segredo, violência, abuso, suicídio, relação terapêutica, conflitos familiares, mecanismos de defesa.
O filme tem uma qualidade técnica irretocável além de fazer um brilhante estudo psicológico de uma família esfacelada, cujas vivências da infância vão se manifestar na vida adulta com as conseqüências afetando de diversas formas os envolvidos. Nessa produção temos personagens que enfrentam situações difíceis mostradas num clima pesado e adulto, sem ser piegas. Vale notar também a sutileza como é mostrada a violência contra uma criança, o que acaba captando a empatia e a compreensão do público que consegue acompanhar o filme sem se cansar.
genio indomavel 2
Incluído no livro  “Cinema e Ajustamentos criativos”, que também pode ser encontrado aqui
SINOPSE
A irmã de um treinador de futebol da Calorina do Sul (Nick Nolte) tentou suicídio e, agora, precisa da ajuda do irmão para tentar se recuperar. Nessa viagem, Tom Wingo se envolve com Susan Lowestein (Barbra Streisand), a psiquiatra de sua irmã. Tom desenvolve uma relação pertubada com Susan, onde flhos e um segredo de família incomodam sua mente. Numa tentativa desesperada de salvar a sua irmã e a si próprio, Tom e Susan iniciam uma viagem através de recordações reprimidas - uma viagem em que juntos fazem novas descobertas sobre cada um de si e... sobre o outro.

Um comentário:

  1. Filme excelente demonstrando a relação terapeutica como é consolidada, questões éticas da profissão, conflitos familiares remanescentes e afetividade

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!