sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Garotas do ABC

 garotas do abc ASSUNTO
Transtorno Dissociativo, preconceito, homofobia, relações afetivas e sociais
Fábio vive a contradição de namorar uma jovem negra, que é apelidada de Schwarzenega pela admiração que dedica ao astro austro-americano Arnold. Entre as demais personagens femininas, algumas se destacam: a operária Paula Nélson, que é assediada por um líder sindical, ao mesmo tempo em que tenta manter a harmonia entre as meninas da fábrica; Antuérpia, que aos 38 anos tenta iniciar-se na profissão de tecelã; e a casta Suzana, apaixonada pelo patrão. Ela parece sentir prazer com os pequenos acidentes de trabalho que sofre e deixam marcas em seu corpo, além de garantir um bom dinheiro a título de indenização. Entre os protagonistas masculinos o mais desprezível é Salesiano de Carvalho, o líder dos neonazistas e mentor intelectual da série de atentados que eles praticam contra nordestinos e negros.
“O grande mérito na engenharia poética deste grande filme brasileiro é unir o particular ao coletivo, o familiar ao social, o afetivo-sexual ao político...” em Cinema terra
 
SINOPSE
No ABC de São Paulo, região de fábricas têxteis e metalúrgicas, um grupo de operárias vive seu cotidiano de intenso trabalho, sonhos e ilusões. Entre elas, destaca-se Aurélia, operária negra, bela e atrevida. Aurélia (Michele Valle), namora Fábio Tavares (Fernando Pavão), um fisiculturista do ABC, com quem sonha em se casar um dia. O rapaz está cada dia mais se envolvendo com um grupo racista da região e gradativamente começa a participar de manifestações violentas contra nordestinos, homossexuais e negros.
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!