sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Geração Prozac

geração prozac ASSUNTO
Transtorno de Humor ou Boderline ?
No filme é abordado um aspecto - o uso indiscriminado de medicação sem um aprofundamento do caso psicológico/clínico da paciente, no caso, Elizabeth, questionando-se ao final do filme, se a medicação alterou ou não seu comportamento frente à doença e as pessoas importantes em sua vida.
Mas frente à incapacidade de criarmos um mundo melhor, a partir de posturas humanas mais dignificantes, mais amorosas, que pudessem construir indivíduos mais inteiros; dezenas de milhões de pessoas usam remédios para alcançarem uma felicidade que suas miseráveis existências por si não lhes presentearão. (...) Leia mais clicando aqui.
Apesar de não deixar claro o diagnostico de Transtorno de Personalide Borderline (ou Boderline), este fica bem claro no decorrer da trama. Pela medicação utilizada, muitos podem levar a crer que Elizabeth tenha um transtorno de humor “apenas”.(...) Leia mais clicando aqui.
SINOPSE
Elizabeth "Lizzie" Wurtzel é uma adolescente que foi aceita em Harvard com uma bolsa de estudos em jornalismo. Ela foi com a sua mãe divorciada, Mrs. Wurtzel, desde os seus dois anos, mas ela sente a falta de seu pai e sente-se carente e depressiva. Quando ela entra na universidade, ela vive com um companheiro de quarto e Ruby tem a sua iniciação sexual com Noah. O seu artigo para o jornal local é concedido pela revista "Rolling Stone". Lizzie abusa no sexo e nas drogas, e a sua crise existencial e depressão aumentam e ela magoa os seus amigos e a sua mãe que a amam, enquanto namora com Rafe. Quando suas noites de trabalho regadas a drogas e sua instabilidade emocional a afastam de sua amiga de quarto e de seu namorado, Lizzie procura a ajuda profissional da Dra. Diana Sterling, que lhe receita o antidepressivo Prozac.
TRECHOS DO FILME:

TRAILER EM INGLÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!