sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Keith

ASSUNTO
Adolescência, diferenças, doença terminal, relações familiares, afetivas e sociais.
SINOPSE
Natalie Anderson  é uma garota de dezessete anos com a vida aparentemente perfeita, que passa a maior parte de seu tempo jogando tênis para ingressar na Duke, uma faculdade bem conceituada, mas a bola de cristal que Natalie vive se quebra, quando ela conhece seu parceiro de laboratório Keith um rapaz problemático que vive com uma caminhonete amarela e tem uma vida bem diferente da dela. Sua mãe morreu e ele vive sozinho com o pai, por isso Keith criou um mundo de fantasia para fugir do real o que vai deixar Natalie e todos a sua volta muito atormentados.
TRAILER
O OLHAR DA PSICOLOGIA
Embora Keith e Natalie sejam de Universos diferentes, ela já fazia parte do mundo dele desde a peça encenada na escola quando eram menores. Ele nos é apresentado na cena com o aquele que aparenta ser terapeuta, quando se despede anunciando que irá se divertir com a moça. Considerado “esquisito” pelos colegas, ele se aproxima de forma inusitada, se tornando seu parceiro na aula de química. Aos poucos, ele vai invadindo o mundo de Natalie, transformando aos poucos o universo dela.
As questões sobre a forma de Natalie funcionar no mundo começam a surgir. Afinal, como pode ter graça tudo que repete diariamente depois de experimentar com Keith outras formas de estar no mundo? Ver o mundo em outra perspectiva, definitivamente, mexe com a adolescente. Até então, sua vida parecia perfeita. Dava continuidade aos sonhos dos pais sem questionar, achava que o plano deles era seu plano, até surgir Keith e provocar suas certezas. Na verdade, nem os planos dos pais de Natalie nem os  planos de Keith de apenas diversão são alimentados, o encontro das diferenças vai provocar outro universo: o mundo de Keith e Natalie, um novo universo capaz de ter uma papel terapêutico para ambos, pois surge o amor revelando o melhor de cada um através do outro. Trata-se de um filme sensível, que versa sobre uma idade conturbada, repleta de mudanças físicas e psicológicas, com um adicional que torna o mundo de Keith mais ambíguo, uma doença que afeta também seu psicológico. É um romance delicado que emociona e nos faz refletir sobre o quanto nossas certezas podem ser alteradas do dia para noite. Vale conferir!

2 comentários:

  1. Esse filme sempre me emociona! Queria que fosse mais conhecido por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! O post é de 2012, nem lembrava mais do filme. Bacana vc lembrar! Obrigada pela participação, volte sempre!!

      Excluir

Sua opinião é muito importante!