segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sei que vou te amar

 sei q vou te amar ASSUNTO
Autismo, TDAH, Casal e família, adolescência, relações familiares.
O filme fala do funcionamento de uma família e sua forma de lidar com o “diferente”. Os problemas enfrentados no cotidiano, por cada membro da família, são exibidos com sensibilidade e leveza, incluindo  o processo de adaptação do irmão adolescente ao encarar como sua, responsabilidade que afirma não ter sido sua escolha.
  SINOPSE
Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro.  Thomas conhece Jackie Masters e começa a se apaixonar por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família em sua festa de aniversário, que leva o garoto a uma viagem emocional repleta de frustrações e angústias.

3 comentários:

  1. É muito esclarecedor para a opinião pública filmes como este. As famílias passam por momentos muitos constrangedores e difíceis, totlamente difertentes das famílias que não tem um autista no seu seio familiar. Lidar com um autista é uma experiência única e marcante, apredemos a amá-lo e respeitar as suas diferenças de comportamento.
    Nâo somos iguais, somos todos seres singulares! Não se esqueçam disso!

    ResponderExcluir
  2. Achei o filme ótimo,Muito esclarecedor e triste tambem,Só quem vive o problema, pode sentir como estar no enredom
    Lindo lindo, muito bem representado pelos lindos atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme muito bom, da pra esclarecer bem a vida de uma pessoa autista, a relaçao familiar, o irmão sente-se envergonhado por ter um irmão assim. a única que cuida bem é a mãe, e quando vai para o hospital a espera do outro filho que está por vir, Charlie fica sob "cuidados" do pai e do irmão, no qual eles o tratam com muito repúdio. Recomendo o filme.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!