sábado, 28 de março de 2015

Copenhagen 2015

ASSISTIR COPENHAGEN 2015 LEGENDADO FILME ONLINE
ASSUNTO
Relações sociais, afetivas, terapêuticas e familiares, segredo, história familiar.
SINOPSE
Depois de semanas viajando pela Europa, o William imaturo é descoberto em uma encruzilhada em Copenhagen, que para ele não é qualquer cidade europeia é o local de nascimento de seu pai. Quando o jovem amigo dinamarquês de William Effy torna-se tanto embarcar na aventura de encontrar o avô de William. A mistura de frescor e sabedoria de Effy suposto William um desafio como nenhuma outra esposa alegou. Enquanto a atração está em ascensão e William começa a realmente se conectar com alguém pela primeira vez em sua vida, ele deve assimilar as descobertas chocantes sobre o passado sórdido de sua família.
TRAILER
O OLHAR DA PSICOLOGIA
O homem se descobre a partir do contorno que o outro dá, desenvolvendo a própria identidade, que às vezes está encoberta por tantas defesas construídas ao longo da vida. O filme, ainda que seja considerado drama romântico, se revela superior a isso, pois mais do que um romance, a estória nos brinda com uma trajetória do ser em busca de si mesmo. Por muitos momentos, o filme me lembrou uma ferramenta muito utilizada no processo terapêutico denominada GENOGRAMA. Seu uso está entrelaçado com o processo de reconhecimento da própria história e a capacidade de escolha do indivíduo. A construção do genograma, que funciona como uma árvore genealógica, serve para que o cliente participe e se conscientize sobre elementos que contribuíram para torná-lo quem é. A partir dos dados, que são aos poucos elaborados junto ao cliente, é possível descobrir as heranças familiares, os segredos, mitos, legados, crenças e valores, que podem ser repetidos ou negados, sem que a pessoa tenha consciência. A capacidade de escolha emerge daí, fazendo com que tudo fique mais claro e o indivíduo possa pegar as rédeas da própria vida. A pessoa desenvolve a capacidade de perceber o que é e o que não é seu, favorecendo a escolha do próprio caminho. Assim também acontece com Willian ao conhecer Effy, que representa um papel quase terapêutico na vida dele, ao dar suporte no enfrentamento da própria história.
Depois de ser apresentado como inconsequente, irresponsável, rude, Willian aos poucos vai se tornando alguém capaz de assumir a responsabilidade por suas palavras, atos, escolhas. O afeto desenvolvido entre ambos, faz com que sejam afetados para sempre, trazendo a oportunidade deles olharem para o mundo e para si mesmos com outros olhos. Aí está o mistério da vida que é revelado na trama. Questionamentos sobre de onde viemos e quem somos atravessam a humanidade ao longo da história, não é diferente dos personagens do filme, que sutilmente encontram respostas ao longo da trama. Effy e Willian constroem um contato verdadeiro, que tal qual o terapêutico, permite que ambos se revelem despindo suas máscaras sociais. Ela, compartilha com ele seu segredo mais precioso, ao se aproximar da estátua, que retrata um personagem de outra época e reflete sua imagem. Ele, por sua vez, compartilha sua verdadeira relação com o pai falecido, que deixou mágoas sem qualquer explicação. É nesse encontro, nesse contato verdadeiro, que ambos encontrarão forças para crescer, enfrentando a realidade de outra forma. Tudo isso é contado num filme simpático, doce e leve, que tem como pano de fundo Copenhagen. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!