quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Loucos de amor

loucos de amor ASSUNTO
Síndrome de Asperguer, Autismo, sexualidade

SINOPSE
Comédia romântica inspirada na vida de duas pessoas com a Síndrome de Asperger, uma forma de autismo, cujas disfunções emocionais ameaçam sabotar seu recém-iniciado romance. Donald é um cara legal, mas um motorista de táxi sem sorte que ama os pássaros e tem uma habilidade fora do comum com os números. Como muitos portadores da Síndrome, ele gosta de padrões e rotinas. Mas quando a bela, mas complicada Isabelle se junta ao seu grupo de ajuda aos autistas, sua vida - e seu coração - ficam de cabeça para baixo.



TRAILER


Donald lidera um grupo de ajuda com pessoas com perturbações semelhantes como forma de não sentir-se só. Isabelle aceita sua doença e suas dês (vantagens), ao contrário de Donald. Surge o romance tumultuado, que desafia seu próprio desejo de ser “normal”. Flertes, ciúme, rompimentos românticos, mal-entendidos, timidez, reaproximações, e todo um continuum de situações comuns a qualquer casal, acontecem de forma interessante.Somos atraídos para o território pessoal de pessoas que, tendo que viver com dificuldades de comunicação, com timidez e inseguranças, com agressividades e descontroles, condicionados a padrões e rotinas, esforçam-se continuamente por serem independentes. É um conto a respeito do poder do amor incondicional, da aceitação da diferença, do apoio mútuo.

4 comentários:

  1. Um casal assombrado pela sua própria doença: ela superativa e agitada, ele obcecado pelas suas rotinas e pelo fascínio dos números. Na sua simplicidade, a questão central do filme tem a vantagem de condensar o essencial: até que ponto (ou de que modo) o impulso amoroso que aproxima Donald e Isabella pode sobreviver através dos seus próprios desequilíbrios?
    O filme tem a vantagem de evitar qualquer postura panfletária ou moralista. Fica a curiosa sugestão que está no título original, «Mozart and the Whale»: é quando Donald e Isabella se disfarçam (ela de “Mozart”, ele de “baleia”) que, através das máscaras, algo de essencial passa entre eles – como se fosse necessário integrar o simulacro para chegar a algo de essencial.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, gostei MUITO da história desse filme, porém não encontrei link pra baixá-lo na net. Vai pra o topo de minha lista, pra comprá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei online em http://www.redefilmesonline.net/2011/01/loucos-de-amor-dublado-ver-filme-online.html - Divirta-se!

      Excluir

Sua opinião é muito importante!