sexta-feira, 9 de abril de 2010

Longe dela


ASSUNTO






Alzheimer, Processo de envelhecimento – Psicologia do desenvolvimento



Longe Dela é uma maravilhosa história de amor que demonstra  as dificuldades e obstáculos por que muitos cuidadores passam diariamente. O filme revela toda a problemática que esta doença envolve, não só para a pessoa que sofre de Alzheimer mas também para todos os que a rodeiam.
O filme traz discussão sobre uma importante e delicada fase do desenvolvimento humano que é o envelhecimento, um processo universal e individual que envolve em seu contexto aspectos biopsicossocial.
Link 1 Processo de envelhecimento
Link 3 Reflexão http://br.cinema.yahoo.com/filme/14462/review/1/longedela

SINOPSE
AGrant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey (Michael Murphy), outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado..

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!