sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Menina no País das Maravilhas


ASSUNTO






Síndrome de Tourette associada ao Transtorno Obsessivo Compulsivo.
A menina manifesta o sintoma de coprolalia, que é a tendência involuntária de proferir palavras obscenas ou fazer comentários geralmente considerados socialmente depreciativos e, portanto, inadequados. apresenta também o Transtorno Obsessivo Compulsivo com sintomas psicóticos, no qual cria rituais autopunitivos para neutralizar as fantasias. Assim, machuca as mãos ao lavá-las exaustivamente, cria jogos intermináveis de pular até cair e tem delírios e alucinações visuais (sintomas psicóticos) com a história de “Alice no país das maravilhas”.

SINOPSE
Phoebe é uma menina rejeitada por seus colegas de classe, que deseja ardentemente participar da peça de teatro ‘Alice no País das Maravilhas’. Com o estresse do dia a dia, as manias e tiques de Phoebe pioram, o que termina criando forte pressão em seus pais. Ambos tentam compreender e ajudar a filha, mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, como o de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.
Trailer

5 comentários:

  1. Sou estudante de Psicologia e assim como você concordo que os filmes são de grande valia para nós (futuros) profissionais, sua análise é simples e esclarecedora, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Onde acho o filme A menina no pais das maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo (a), Existe uma cópia no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vQhCMkzBhqg e é também possível encontrar em alguns sites de filmes online (melhor qualidade, mas é preciso ter um bom antivirus). Abs

      Excluir
  3. Quando vi esse filme, achei que ela tinha autismo. Vou reve-lo, sem dúvidas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!