sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parente é Serpente


ASSUNTO




Segredos, família, dissimulações familiares, 3ª idade, homosexualismo
Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos, o clima festivo. Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos...

SINOPSE
Durante a tradicionalíssima festa de Natal da família Colapietro, a alegria é interrompida quando a matriarca declara que ela e seu marido estão muito velhos para ficarem sozinhos naquela enorme casa. Comunica, então, uma decisão irrevogável: vai pôr a casa à venda e morar com um dos filhos. Mas, é claro, nenhum deles quer dar abrigo aos pais, e o que era para ser apenas mais uma ceia de Natal acaba se tornando uma grande confusão, de conseqüências tragicômicas.

2 comentários:

  1. A relação a técnica de grupos, quem seria o bode expiatório, o lider de mudança, o porta voz , lider de resistência e os representantes do silêncio?

    ResponderExcluir
  2. Deixo a pergunta no site, pois não uso técnicas de grupo no atendimento de família. Quem sabe, alguém te responde? Obrigada pela participação, volte sempre!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!