quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meninas não choram


ASSUNTO
Relações familiares, Adolescência, sexualidade, drogas, infidelidade, estupro,  suicídio.
Meninas Não Choram (Big Girls Don't Cry), é um filme sobre o amadurecimento da adolescência, uma época maravilhosa, mas ao mesmo tempo problemática e excitante. A partir da perspectiva de duas adolescentes, a roteirista e diretora Maria von Heland conta uma história autêntica e emocionante sobre as carências e incertezas, os sonhos e desejos das adolescentes de hoje.



SINOPSE
Kati (Anna Maria Mühe) é uma jovem de 17 anos, que não consegue ter um relacionamento sério com nenhum de seus namorados. Sua melhor amiga é Steffi (Karoline Herfurth), que leva uma vida aparentemente perfeita: é bonita, tem ótimo relacionamento com seus pais e um namorado estável. Porém a vida de Steffi começa a ruir quando ela descobre que seu pai está tendo um caso fora do casamento. Ela e Kati partem em busca da amante e acabam conhecendo Tessa (Josefine Domes), sua filha, que se torna o alvo principal do ódio de Steffi.

MEUS COMENTÁRIOS
O filme é um presente. O processo de formação de identidade das meninas nos remete a diversas possibilidades e desdobramentos. O filme retrata com delicadeza a crise da adolescência e as dificuldades enfrentadas por todos os membros da família. É um filme provocante, delicioso, imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!